Contacto (e-mail)

emcondicional@gmail.com

Sugestões

terça-feira, 29 de junho de 2010

Página do FaceBook da selecção francesa

Muito bom. Só esperemos que a página do Facebook da selecção portuguesa não acabe da mesma forma ;-). Aquelas histórias da lesão do Nani e mais recentemente do Deco não me convenceram... Se a coisa der para o torto logo saberemos a verdade. Já dizia o outro, zangam-se as comadres, sabem-se as verdades...

(clicar sobre a imagem para ampliar)


Novas Oportunidades 2

Pois bem, o post anterior parece-me sugerir algum tipo de desrespeito por quem beneficia do programa Novas Oportunidades. Estarei eu a chamar incompetentes ou estúpidos a essas pessoas ou a quem as ensina? Nada disso!! Estes adjectivos pretendem qualificar quem concebeu este programa que, no espaço de 1 (um) ano ou pouco mais pode conferir a alguém que à partida chega com o 9º ano uma equivalência ao 12º ano, o mesmo é dizer que essa pessoa faz 3 anos em apenas 1. E quais os conhecimentos que adquiriu? Será qualquer coisa do género:

- Muito bem, Sr. Manuel, quanto é a raiz quadrada de 4?
- O quê? Agora quer que vá cavar junto às árvores para ver se encontro 4 que tenham a raiz quadrada????

Acho que é positiva a implementação de programas de qualificação/certificação mas para isso não seria necessário fazer crer às pessoas que, de facto, possuem algum tipo de conhecimento que possa, seja de que forma for, equivaler aos conhecimentos que um aluno do 12º ano possui. Desde logo é enganar essas pessoas e, por outro lado, desvaloriza grandemente o facto de alguém ser possuidor de habilitações académicas ao nível de um 12º ano. Chamem-lhe outra coisa, certificação de aptidões de nível X na área profissional Y. Agora fazer equivaler umas quantas biografias e portefólios de qualidade mais ou menos duvidosa ao 12º, ou até a um 9º ano, é que não.

Mais uma vez é enganar o Zézinho, para venderem computadores e contratos de internet no âmbito do e-escola e ajudarem os amigos a embolsar mais uns milhões e a despacharem equipamentos informáticos de refugo e, numa perspectiva de mercado, ultrapassados. Quem adquire um computador via programa e-escola hoje e vá a uma loja verificar qual o preço de venda ao público desse equipamento vai ter alguma dificuldade em conseguir obter essa informação, pois o mais certo é que esse seja um modelo cujo fabrico foi terminado e que inclusivamente já não se encontra à venda, tendo sido substituído por outros modelos.

Mas deixa andar, quem vier em último que feche a porta....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novas Oportunidades

Novas Oportunidades ou mais "gandas" oportunidades?
Parece-me é que qualquer dia são todos doutores.... mas ninguém sabe nada de nada. É esperar mais uns anos e vão ver. A estupidez e a incompetência são, de facto, altamente contagiosas....

Dub Trio

Com licença que o que vamos tratar agora, aqui é da mais alta qualidade. Por mais que pareça impossível, ainda existem bandas no mundo que conseguem inovar e fazer um som jamais feito. E é esse o caso do Dub Trio.

Os elementos desta banda são instrumentistas de altíssima qualidade. Trabalham como músicos de estúdio, tendo já trabalhado, entre outros, com 50 Cent, Tupac, Mobb Deep, Macy Gray, Mos Def e Fugees. Paralelamente a este trabalho têm o Dub Trio, que surgiu apenas como uma banda de dub mas que depois ganhou guitarras distorcidas e efeitos diversos.



O Dub Trio é constituído por DP Holmes (guitarra e teclados) Stu Brooks (baixo e teclas) e Joe Tomino (bateria) e são originários de Brooklyn, Nova Iorque.

O Dub Trio fez parte das apresentações ao vivo do Peeping Tom, um dos projetos mais interessantes de Mike Patton (Faith No More).


Aqui fica um vídeo e 2 álbuns para ouvirem no leitor de mp3 quando quiserem.


Dub Trio - New Heavy (2006) - via Mediafire


Exploring the Dangers of (2004) - Mediafire

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não me apetece escrever

Não me apetece escrever. Não me apetece ver televisão. Não me apetece o que quer que seja.
Está calor. Portugal ganhou 7-0 mas isso parece não ser nada. E nem é, se pensarmos bem. O que é ganhar 7-0, ainda que na fase final de um Campeonato do Mundo de Futebol? Vejamos:
- Jogámos contra a equipa classificada como sendo a 106º melhor do mundo;
- Quem conhece o Kim Sang Nong ou Ja Sun Tse?
- Como é que uns tipos que não podem abrir a boca para dizer o que quer que seja podem jogar bem à bola? Olhem para o Ronaldo e outros que tal. Não dizem grande coisa quando abrem a boca mas podem e é-lhes pedido que o façam. E jogam que se fartam.

Mas não interessa. Nada interessa agora. Tudo parece meio distante e com pouco sentido. Vou ouvir música e ler um livro. Vai passar de certeza. Passa sempre...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...