Contacto (e-mail)

emcondicional@gmail.com

Sugestões

domingo, 19 de dezembro de 2010

The Velvet Underground - Discografia



Os The Velvet Underground foram uma influente banda de rock norte-americana, formada em 1964, por Lou Reed (voz e guitarra), Sterling Morrison (guitarra), John Cale (baixo), Doug Yule (que substituiu Cale em 1968), Nico (voz), Angus MacAlise (bateria) e Maureen Tucker (que substituiu Angus MacAlise).


Tiveram uma estreita ligação a Andy Warhol, que, cansado das artes plásticas, decidiu enveredar por outras áreas, como a música e o cinema. Warhol é o autor da famosa capa do primeiro álbum da banda, aqui reproduzida.




A sua sonoridade estava demasiado à frente do seu tempo, e talvez por isso, nunca alcançaram o sucesso comercial e o reconhecimento do público que o seu talento e criatividade mereciam. Dizia-se, na altura, que os Velvet só tinham 1000 (mil) fãs e que todos eles criaram as suas próprias, isto como forma de demonstrar o "insucesso" da banda e, curiosa e simultaneamente, a influência que exerceu sobre aqueles que se atreviam a espreitar aquelas (na altura) sonoridades tão estranhas (na verdade, a sonoridade dos Velvet continua inovadora ainda hoje, e cada vez mais com o surgimento de artistas que parecem todos tocar a mesma música...). A revista Rolling Stone colocou-os na nona posição de uma lista dos 100 artistas mais importantes de todos os tempos.


sábado, 18 de dezembro de 2010

Duas prendas no sapatinho

Pronto, não resisti. Contagiado pela quadra de generosidade e boa vontade para com todos fui obrigado, pela minha consciência generosa e de partilha, a deixar aqui uma prenda.

A banda sonora para o Natal. A Brutal Christmas - The Season in Chaos e Metal Christmas, nada mais apropriado. A primeira prenda é uma colectânea com 11 temas, que conta com a participação de bandas de thrash e black metal como Archer, Kekal, Royal Anguish, entre outras. A segunda lembrança natalícia é apadrinhada por estrelas do Rock/Metal como Toni Iommi (Black Sabbath) Ronnie James Dio (Black Sabbath entre outras bandas), Alice Cooper, Lemmy (MotorHead), .....



Ficam dois temas, via You Tube, para aperitivo. Os links para download estão mesmo acima desta linha.


Jingle Balls

E para todos um feliz Natal e um excelente ano de 2011. Provavelmente esta é a última vez, em 2010, que publico algo aqui no blog e gostaria de deixar, a quem decidir por aqui passar, uma mensagem de esperança e de alegria. Divirtam-se ao máximo no que resta de 2010 e aproveitem 2011 para se divertirem ainda mais. A vida é demasiado curta...

sábado, 11 de dezembro de 2010

A via da esquerda

Os Entombed são uma banda sueca de death metal formada em 1987 sob o nome de Nihilist. Após mudar de nome, a banda começou sua carreira fazendo um death metal mais tradicional. Com o passar dos tempos e após a banda perder um guitarrista, foram sendo influenciados por outros tipos de músicas, como hardcore, punk, thrash metal, stoner rock e doom metal.


Left Hand Path foi o primeiro álbum da banda. Lançado em 1990 e é, na minha opinião, o melhor destes nórdicos. Um death metal poderoso, com guitarras inconfundíveis. Recomendado para todos os que gostam de bom metal, sejam ou não apreciadores do sub género death metal. Destaque para os temas Supposed to Rot  e But Life Goes On.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Frase do ano

A Frase do Ano de 2010

O oncologista  brasileiro Drauzio Varella afirmou:

"No mundo actual, investe-se cinco vezes mais em medicamentos para a virilidade masculina e silicone para as mulheres do que na cura do Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de mamas grandes e velhos com pénis duro, mas nenhum se recordará para que servem".


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Human Centipede (A Centopeia Humana)

Um cirurgião louco, um bisturi,o desejo demente de criar uma obra. O trailer do filme, que não será aconselhável a pessoas facilmente impressionáveis, no mínimo...

Sem palavras

Zombie Horror Punk - Misfits


Os Misfits são (eram) uma banda norte americana de punk/horror punk rock. O nome da banda foi inspirado do último filme da;actriz Marilyn MonroeThe Misfits.
Os integrantes originais da banda eram Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) nos vocais e teclados (que mais tarde fundaria uma banda com o seu próprio nome), Jerry Only (Gerald Caiafa) no baixo e Manny Martínez na bateria, entrando mais tarde Doyle na guitarra, o irmão mais novo de Jerry Only.
Colegas de escola,Glenn Anzalone e Gerald Caiafa resolveram formar uma banda. Glenn adoptou o nome artístico de Glenn Danzig e Gerald passou a se chamar Jerry Only. Gravaram uma demo com duas faixas: "Cough Cool" e "She"; no qual Glenn cantava e tocava um piano elétrico e Jerry, o baixo. A experiência resultou tão bem que eles recrutaram mais dois amigos da vizinhança, Franché Coma e Mr. Jim para gravar o disco Static Age, no início de 1978. Porém este disco só seria realmente lançado no mercado quase 20 anos depois!!! O albúm não reflectia as características de raiva e revolta da maioria dos discos de punk rock, mas tentavam chocar as pessoas com letras violentas mas simultaneamente românticas.
Tocavam músicas simples e rápidas que logo fizeram com que o The Misfits fosse classificado como uma das bandas precursoras do movimento punk e portanto uma grande influência de bandas que vieram a seguir.
Segundo alguns, Glenn Danzig era grande fã de Elvis Presley pelo que o visual adoptado pelos membros da banda seria a versão zumbi de Elvis, com maquilhagens brancas e esqueléticas, cujo nome, criado por Jerry Only, era devilock.


Nesse mesmo período juntaram-se à banda o guitarrista Bobby Steele e o baterista Arthur Googy.
Apesar de ser uma banda pesada para a época, originalmente não dispunham de guitarrista. O grupo sempre foi polémico: Segundo diversos sites e publicações especializadas em rock os Misfits poderiam ter alavancado a sua carreira quando foram chamados para abrir um concerto dos The Clash em Londres em NOvembro de 1979. Porém o vocalista Glenn Danzig e o então guitarrista Bobby Steele (que depois formou a banda The Undead, foram ver uma apresentação da banda The Jam em Londres e na entrada envolveram-se numa escaramuça com alguns skinheads, o que acabou na prisão de Danzig e Bobby Steele, impossibilitando-os de fazer a apresentação de abertura. Ficaram dois dias na prisão da esquadra. Foi aliás nesse local que Danzig escreveu a música "London Dungeon", único fruto daquela viagem, que foi inteiramente paga com o cartão de crédito do pai de Jerry Only.
O álbum que aqui deixo é a mais recente obsessão. Project 1950 consiste num excelente conjunto de covers de temas musicais das décadas de 50 e 60. Destaque para os temas Donna, Great Balls of Fire e Runaway. Foi editado em 2003 para celebrar os 25 anos da banda.
Mediafire, 34 MB

domingo, 5 de dezembro de 2010

Candlemass e a Rádio Comercial

Corria o ano de 1988 quando travei conhecimento com os Candlemass. Na altura a Rádio Comercial estava bastante mais virada para o Rock do que acontece hoje, tinha programas míticos como o Lança Chamas, com o já falecido António Sérgio, a catedral do heavy metal e derivados, ou então o grande Rock em Stock, com Luís Filipe Barros, que às Quintas-feiras promovia o que se denominava, inicialmente, de "Live Metal", uma hora inteira, praticamente sem interrupções e sem se ouvir a voz do apresentador, a não ser no início, em que a apresentação do álbum era feita. Quando os álbuns ao vivo começaram a escassear passou a haver sessões de "Studio Metal". E lá ia o pessoal com as cassetes para gravar o álbum dessa tarde. Imperdível ... Bons tempos esses da Comercial, que por essa altura se autodenominava "Rádio Rock".

Luís Filipe Barros, apresentador do Rock em Stock, há uns 30 anos

Foi assim que fiquei a conhecer e a gostar, muito, desta banda Sueca de Doom Metal. O álbum era "Ancient Dreams" e continha temas como "Mirror Mirror", "A Cry from the Crypt" ou ainda "Darkness in Paradise". A cassete, gravada do Rock em Stock (sempre com alguma atenção para cortar os 2 comerciais que passavam à meia hora de programa), acompanhava-me para todo o lado, na altura num dos igualmente míticos aparelhos Walkman. Era uma obsessão. Ainda hoje é uma das minhas bandas de eleição de todos os tempos, e este álbum em especial continuo a ouvir sempre que se proporciona. Pessoalmente, considero ser um dos melhores álbuns de metal/rock de sempre, de uma banda que se manteve um pouco à margem dos grandes circuitos comerciais. Os outros álbuns dos Candlemass são igualmente excelentes (um dia destes ponho aqui a discografia completa... se tiver paciência para isso...) mas este, por ter sido o primeiro que conheci, e único durante muito tempo, marcou-me especialmente.



Mais informação sobre a banda, este LINK leva à Wikipédia. Quem não conhece os Candlemass pode dar lá uma saltada e depois voltar aqui e fazer o dowload de Ancient Dreams, edição especial com disco bónus ao vivo.

Mediafire, com protecção (basta clicar "continuar")

Para quem não conhece, fica um vídeo para abrir o apetite. Espelho meu, espelho meu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...