Pois é, os nosso governantes parecem apostar numa política de "vamos ignorá-los que eles acabam por se cansar". Pois eu não me vou cansar, NUNCA!!! A minha saga com a Segurança Social parece ter terminado, pelo menos já me avançaram com um número para o valor com que irei contribuir para o sistema. Aparentemente não vai ser o valor ridiculamente grande que me avançaram inicialmente. Mas essa informação só foi obtida após várias visitas à delegação da Segurança Social e telefonemas para a Linha de Apoio, cujo número verde (808 266 266) está sempre, mas sempre, indisponível, apesar do destaque a este serviço que é dado no site da Segurança Social. Para conseguir aceder a este serviço só através do número que é indicado para contactos feitos a partir de um país estrangeiro (272 345 313). Provavelmente pensarão que todos aqueles que não vivem na capital são estrangeiros....
Quantos aos gabinetes do Ministério respectivo que contactei via e-mail (publicados aqui), ZERO!!! Ou seja, o que já se esperava.Deixo aqui a missiva de desgarado e despedida (pelo menos no que se refere a este assunto) que enviei para o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social:
Bom dia,
De facto o que eu temia e, na verdade, sabia que iria acontecer veio a confirmar-se. Num país onde o Governo/Estado se gaba da sua política de info inclusão e das suas iniciativas de criar serviços públicos com acesso pela via digital seria de esperar que o contacto com os nossos governantes também pudesse ser diferente. Mas não. Para além da tradicional resposta standard nem uma palavra sobre as questões por mim colocadas.
Não nego o esforço e a pertinência de criação de modos de atendimento pela via internet. Mas será que o esforço está a ser bem canalizado e que se traduz num ganho real de eficiência, ao nível do que seria expectável? Seria interessante alguém verdadeiramente isento e externo ao estado vir avaliar essa questão. Porque a mim não me parece que o investimento e esse esforço estejam a compensar. Já por diversas vezes, em ocasiões e situações distintas, contactei gabinetes e serviços da máquina governamental e NUNCA obtive resposta. Será que embirram comigo? Será azar? Ou pura e simplesmente não querem ou não sabem o que responder?
Com os meus melhores cumprimentos, um cidadão desiludido (mais um),
Luís .........
E pronto, aqui fica mais um momento musical, adequado à situação....
De facto o que eu temia e, na verdade, sabia que iria acontecer veio a confirmar-se. Num país onde o Governo/Estado se gaba da sua política de info inclusão e das suas iniciativas de criar serviços públicos com acesso pela via digital seria de esperar que o contacto com os nossos governantes também pudesse ser diferente. Mas não. Para além da tradicional resposta standard nem uma palavra sobre as questões por mim colocadas.
Não nego o esforço e a pertinência de criação de modos de atendimento pela via internet. Mas será que o esforço está a ser bem canalizado e que se traduz num ganho real de eficiência, ao nível do que seria expectável? Seria interessante alguém verdadeiramente isento e externo ao estado vir avaliar essa questão. Porque a mim não me parece que o investimento e esse esforço estejam a compensar. Já por diversas vezes, em ocasiões e situações distintas, contactei gabinetes e serviços da máquina governamental e NUNCA obtive resposta. Será que embirram comigo? Será azar? Ou pura e simplesmente não querem ou não sabem o que responder?
Com os meus melhores cumprimentos, um cidadão desiludido (mais um),
Luís .........
Sem comentários:
Enviar um comentário