Há pouco tempo (para mim é, por isso, novidade mas isso deve ser devido à minha ignorância e estupidez natural) tomei contacto com uma corrente artística de desenho/pintura denominada hiper-realismo (com o acordo ortográfico não sei bem se é assim que se escreve mas também não me interessa muito até porque 'tou-me um bocado a cagar para isso). Essa corrente caracteriza-se por um estilo, aliás como o nome indica, em que o artista quase que exagera no realismo da obra, com um cuidado extremo com os detalhes, resultando os trabalhos, essencialmente retratos, em autênticas fotos em HD. A luz, a sobra, os contornos são levados a um extremo que chega a confundir em absoluto o observador. É absolutamente incrível. A forma como, por exemplo, o escocês Paul Cadden, nomeadamente nos seus trabalhos com grafite, "brinca" com a luz, a sombra, o lápis ou a ausência dele é, de facto, quase mágico (ver "Índia", abaixo). Vejamos alguns exemplos. Mais abaixo, após as imagens, alguns links para quem quiser ficar maravilhado...
Técnicas de cultivo hidropónico de Cannabis, pelo verdadeiro Duende Verde, o fantástico Mr. Green. Suponho que estas técnicas possam ser válidas para o cultivo de tomates, por isso, mesmo que não pense fazer uma plantação caseira de Cannabis, pode sempre plantar uns tomateiros para as saladas que tão bem sabem no Verão ;-)
Quem não se lembra da mítica série transmitida na RTP durante os anos 80 e 90? Em especial do agente Crabtree, um elemento espião inglês infiltrado no papel de gendarme com vista a ajudar a Resistence contra o invasor Alemão.
Divirtam-se com estes quase vinte minutos, divididos em 2 partes, com os melhores momentos do Crabtree :-)
2001: A Space Odyssey (2001: Odisseia no Espaço em Portugal) é um filme norte-americano de 1968, dirigido e produzido por Stanley Kubrick, co-escrito por Kubrick e Arthur C. Clarke.
O filme lida com os elementos temáticos da evolução humana, tecnologia,
inteligência artificial e vida extraterrestre. É notável por seu
realismo científico, efeitos visuais pioneiros, imagens ambíguas que são
abertas a ponto de se aproximarem do surrealismo, som no lugar de técnicas narrativas tradicionais e o uso mínimo de diálogo.
O filme é memorável por sua trilha sonora, resultado da associação
feita por Kubrick entre o movimento de satélites e os dançarinos de
valsas, o que o levou a usar Danúbio Azul, de Johann Strauss e o famoso poema sinfónico de Richard Strauss, Also sprach Zarathustra, para mostrar a evolução filosófica do Homem, teorizado no trabalho homónimo de Friedrich Nietzsche.
Apesar de ter sido recebido inicialmente de forma mista, 2001: A Space Odyssey é actualmente reconhecido pela crítica e pelo público como um dos melhores filmes já feitos. Foi indicado a quatro Oscares, recebendo um por Melhores Efeitos Visuais. Em 1991, foi considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para ser preservado no National Film Registry.
A minha mais recente criação no GoAnimate. Desta vez é a curta história de um dia na vida de um tipo com um distúrbio de personalidade. Ou então, apenas um dia menos bom...
7th Symphony é o sétimo álbum de estúdio da banda Apocalyptica, lançado em agosto de 2010. O álbum conta com 12 faixas (incluindo duas adicionais das edições limitadas), sendo oito instrumentais e quatro com participações de vocalistas convidados (o mesmo número de faixas cantadas do álbum anterior, Worlds Collide).
A faixa "Bring Them to Light" foi originalmente escrita para o Worlds Collide, mas ambos Apocalyptica e Joe Duplantier (vocalista que participa da canção) ficaram insatisfeitos com o resultado e decidiram regravá-la para o próximo trabalho do grupo.